Candidatura de TM2 aos Óscares começa

A Warner Brothers, empresa responsável por ter levado todos os oito filmes de "Harry Potter" ao grande ecrã, começou no início deste mês de Novembro a candidatura de "Talismãs da Morte - Parte 2" aos Prémios da Academia, mais vulgarmente conhecidos como Óscares e que é também a premiação mais aclamada e importante do mundo do cinema.
.
Desde o primeiro (Pedra Filosofal) até ao penúltimo (Talismãs da Morte - Parte 1) filmes, a saga foi indicada umas incríveis oito vezes ao Óscar, mais ainda mais surpreendente é o facto de nunca ter ganho nenhum. Será que a concorrência sempre foi forte, será que a série do jovem feiticeiro nunca chegou a merecer tal prémio ou a Academia nunca a levou muito a sério?
.
Este ano de 2011 ficará marcado pelo fim da série e pelo filme épico que toda a equipa e actores de "Harry Potter" nos proporcionaram, irá a segunda parte de "Talismãs da Morte" finalmente convencer os críticos? Para ajudar nesta tarefa, a WB já começou a candidatura do filme.
.
Na continuação da notícia poderás ver as diferentes categorias em que TM2 poderá ser indicado e mais um vídeo e algumas fotografias divulgadas para este propósito.
.
Os indicados finais serão conhecidos a 24 de Janeiro, já a cerimónia de entrega de prémios acontecerá no dia 26 de Fevereiro no Kodak Theatre, apresentada por Eddie Murphy.

Melhor Filme
David Heyman
David Barron
J.K. Rowling


Melhor Director

David Yates

Melhor Roteiro Adaptado

Steve Kloves

Melhor Actor

Daniel Radcliffe
Rupert Grint

Melhor Actor Secundário

Robbie Coltrane
Ralph Fiennes
Michael Gambon
John Hurt
Matthew Lewis
Gary Oldman
Alan Rickman
David Thewlis

Melhor Actriz

Emma Watson

Melhor Actriz Secundária

Helena Bonham Carter
Maggie Smith

Melhor Direcção de Arte
Stuart Craig
Stephenie McMillan

Melhor Fotografia

Eduardo Serra

Melhor Figurino
Jany Temime

Melhor Montagem

Mark Day

Melhor Maquilhagem
Nick Dudman
Amanda Knight

Melhor Banda Sonora Original
Alexandre Desplat

Melhor Mistura de Som
Stuart Wilson
Stuart Hilliker
Mike Dowson
Adam Scrivener

Melhor Edição de Som

James Mather

Melhores Efeitos Visuais

Tim Burke
John Richardson
Greg Butler
David Vickery

.
Depois de conheceres em quais categorias o último filme da saga poderá ser indicado podes ver aqui algumas imagens e em baixo um vídeo legendado que a Warner divulgou em especial para a candidatura.
.

.
FONTE: ScarPotter

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]