As tuas críticas de TM2: Jaime

O nosso visitante, Jaime Lourenço já viu o épico final e decidiu mandar-nos a sua crítica ao filme.

Será que o Jaime gostou do derradeiro final? Lê a sua crítica na continuação da notícia e descobre!


Chega ao fim a saga do jovem feiticeiro que marcou a sétima arte num filme em que o conceito de épico e fenomenal podem ser aplicados.

Neste último capítulo de Os Talismãs da Morte, o trio de feiticeiros mais famosos do mundo continua a sua avultada missão de destruir os Horcruxes, objectos que contêm a alma do Senhor das Trevas, Voldemort. Para isso eles vêem-se obrigados a assaltar o Banco de Gringotts ou até mesmo a regressar a Hogwarts, que agora é dirigida por Severus Snape. Mas o pior de tudo é que finalmente Aquele cujo nome não deve ser pronunciado percebe que Harry, Ron e Hermione estão a perseguir os Horcruxes e aí é desencadeada uma Batalha tendo como pano de fundo a Escola de Magia. 

Neste filme é-nos trazido um espírito de aventura que até aqui nos era desconhecido em Harry Potter. Com um argumento fantástico e com uma adaptação fiável à obra de J. K. Rowling este consegue tornar-se mesmo como um dos melhores filmes de toda a saga.

É de destacar o excelente trabalho por parte dos três actores principais que ao longo dos anos mostraram cada vez mais capacidade e mestria no acto de representar, acabando, neste filme, com uma representação bastante agradável. É também importante fazer referência ao excepcional leque de actores que acompanharam a saga como Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Ralph Fiennes, entre muitos outros. 

São surpreendentes os efeitos especiais usados ao longo do filme, em especial na parte da Batalha. É sem dúvida, uma das melhores utilizações do 3D vista num filme, dando, assim, uma magnificência excepcional à fita. A banda sonora também não lhe fica atrás, vendo-se um trabalho magnífico do compositor Alexandre Desplat.

Assim, Harry Potter termina com um dos melhores filmes de toda a saga, onde mágico se torna num adjectivo deste último capítulo.

Um obrigado ao Jaime por participar! Envia tu também a tua crítica, ficamos à espera!

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Sobe Jaime!

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]