TM2: 2ª Crítica Oficial do HPImagens [Luana]

A Luana, antiga colaboradora do HPImagens, enviou-nos a sua crítica ao último filme da saga "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte II", que tem agora o seu lugar merecido aqui no blog.

Podes ler a mesma na continuação da notícia. E não te esqueças, envia-nos também a tua para o nosso email.

Conheci o José, o fundador do HPImagens através deste mesmo blog. Ele vivia em Faro e eu em Lisboa e partilhávamos uma magia em comum, Harry Potter. Por sorte o destino decidiu aproximarmo-nos ainda mais e o José veio estudar para em uma universidade em perto da minha casa e assim conhecemo-nos pessoalmente em 2010.

Fomos ver a Parte 1 juntos. Adoramos mais um filme mas começamos a temer o próximo. Uma grande vontade de ver a parte 2 apoderou-se de nos, mas o medo veio em conjunto. Ontem fomos os dois a estreia novamente.
O nervosismos apoderava-se de nos… chegamos ao cinema 1hora mais cedo. Havia imensos jovens que transportavam adereços e gritavam eufóricos. Ficamos com óptimos lugares. 

O filme começou com meia hora de atraso o que já nos estava a fazer desesperar. A aventura final iniciou-se.
O primeiro ponto negativo que observei no filme foi logo ao inicio a transição entre as cenas. Parecia não haver ligação entre elas… e conseguia ver-se exactamente onde iniciavam a filmagem e acabavam. O segundo e ultimo ponto negativo foi o facto de as cenas estarem muito curtas e a passarem muito rápido. 

O momento que mais ansiava era o assalto a Gringotts, a memoria do Snape e o Epilogo. 

Em relação ao assalto a Gringostts achei um máximo mas achei a cena muito rápida. A parte que excedeu as minhas expectativas foi a memoria de Snape. Achei que estava muito bem elaborada e cuidada. Veio então um irritante intervalo de 7 minutos que mais pareceu 70…
Eu e o José partilhamos algumas ideias sobre o filme e chagamos a ouvir comendatários arrepiantes tais como: “não me lembro quem é aquele que não tem nariz”…

O.o What?? (mas esta gente não se enganou no filme por acaso O: )
O filme recomeçou. A batalha de Hogwarts foi muito bem gerida durante todo o filme, foi a cena maior e achei isso fenomenal! A minha primeira lágrima verteu-se quando observei os corpos de Lupin e Tonks.
Achei igualmente bom o momento da sala das necessidades, e o da floresta negra. 

Em relação ao beijo de Ron e Hermion, achei-o muito pobre. So se viu o o beijo de um único ângulo e a cabeça do Ron estava a frente… custando então em acreditar que se beijaram realmente.
Outra parte intensa é quando Harry encontra a pedra dentro da Snitch e fala com os seus familiares falecidos. Um ponto negativo nesse momento é quando Harry fala com Lupin sobre o seu filho. Para quem não leu os livros fica um pouco confuso saber que Lupin tinha um filho.
Um dos auge do filme foi quando Nevil corta a cabeça de Nagini, todo o cinema o aplaudiu. 

O epilogo chegou, sem duvida foi a parte mais fiel ao livro sendo os argumentos praticamente iguais. Foi pena só se ver Scorpius Malfoy de costas. E uma parte que me irritou um pouco foi não terem mostrado Teddy Lupin. Mas sem duvida que o epilogo foi das melhores partes e completou a ideia que tinha dele. A montagem está excelente com a mesma musica com que o 1º filme da saga termina. Não consegui conter as lágrimas ao ver o comboio a avançar. Era a “partida”, ainda me arrepio ao lembrar-me do momento.
Todo o cinema aplaudiu. O José ainda atordoado só me conseguia dizer “acabou, acabou” enquanto eu enterrava os olhos nos meus lenços de papel oferendo-lhe um também para ele secar as lágrimas. 

Saímos calados e ainda parados no pensamento. Os meus pais esperavam-nos no fim das escadas. A minha mãe disse-me que vinha-mos os dois pálidos. Já o meu pai apenas salientou que o José ainda não conseguia falar…
Fui deixar o José ao comboio. Despedimo-nos e de repente tive uma imagem igual a do filme. Arrepiei-me e abracei-o. Ele foi-se embora lentamente para dentro da estação de comboio. A musica do fim do filme ainda estava na minha cabeça e tocava enquanto via o José de costas a desaparecer por entre a multidão. 

Foi muita emoção junta. Um grande filme com um grande final. Desta vez tenho de lhes tirar o chapéu. Sem duvida uma grande apresentação e final de uma imortal saga. O publico levantou-se e a cortina fechou-se com aplausos.

1 comentários:

  1. Sérgio disse...:

    Excelente crítica, Luana! :)

    Parabéns e obrigado!

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]