Descrição do trailer da Comic Con

Como sabes, foi passado na ComicCon 2011 um trailer do oitavo e último filme da saga com quatro minutos de duração, com muitas cenas inéditas, não se esperando que seja divulgado na Internet, mas entretanto a descrição completa chegou à Internet.

Podes lê-la a seguir [contém bastantes spoilers]:

" O trailer começa com um murmúrio de Voldemort: 'Harry… tragam-no a mim.'

E então Harry, Hermione e Ron estão num quarto a falar com o fabricante de varinhas Sr. Ollivanders, que garante ao rapaz feiticeiro: 'Ele está atrás de si, Sr. Potter. Não tem qualquer hipótese.'

Harry responde, desafiando-o: 'Então acho que devo matá-lo antes que ele me encontre.'

Há uma cena da batalha com um dragão branco e Hermione chora. 'Nós não podemos simplesmente ficar aqui. Alguém tem uma ideia?'

'Não nos perguntes. Tu é que és a mente-brilhante!' - diz Ron.

'Eu tenho uma ideia, mas é uma loucura', diz ela. E antes que consiga explicar, mergulha numa passagem de pedra.

O trailer então é cortado para as encostas externas da velha escola, agora ocupada por Snape e os Devoradores da Morte. 'Nós temos que entrar em Hogwarts hoje à noite' - diz Harry, mas Hermione acha que ele está a agir precipitadamente.

'Não podemos fazer isto. Temos que arranjar um plano. Temos que definir como o vamos fazer.' - diz ela.

Mas Ron decide que eles deveriam apenas entrar, sem medo. 'Hermione, quando é que algum dos nossos planos realmente funcionou? Nós planeamos, chegamos lá e tudo se perde!'

Agora, o vídeo tem alguns tempos de melancolia. A câmara percorre um corredor cheio de corpos – que não estão deitados pacificamente, mas sim largados e partidos com sangue espalhado no chão. A voz de Voldemort diz: 'Permitiste que os teus amigos morressem por ti, é melhor me encarares. Encontra-te comigo na Floresta Proibida e enfrenta o teu destino.'

Na floresta, Harry encontra aqueles que Voldemort matou, as pessoas que deram a sua vida por ele: a sua mãe, o seu pai e o seu padrinho Sirius Black.

'Porque estão todos aqui?' - pergunta ele.

'Nós nunca partimos.' - diz a sua mãe.

'Vocês vão ficar comigo?' - a voz de Harry é alta e medrosa, enquanto os fantasmas estão tranquilos e calmos.

'Sempre' - diz a sua mãe.

'Até ao fim.' - completa o seu pai, sendo algo tão fatal e tranquilizador ao mesmo tempo.

O que se segue é uma cena já lançada no teaser-trailer em que Harry confronta Voldemort desarmado, pronto para se sacrificar enquanto os últimos horcruxes continuam vivos. 'Harry Potter, o rapaz que sobreviveu… veio morrer.' Voldemort diz a quase desapontante palavra. Harry Potter morre sem nenhuma luta, mas…

A visão de pós-vida para Rowling é de um vazio branco, e Harry encontra-se com o seu mentor, o antigo director Albus Dumbledore, assassinado por Severus Snape. Dumbledore diz 'És um homem corajoso.' É uma fala simples, mas carrega significados como aquela conhecida 'O Rapaz Que Sobreviveu'.

'Tu és o verdadeiro Senhor da Morte, Harry.' Dumbledore diz-lhe e Potter descobre isso porque ele morreu voluntariamente e será capaz de voltar.

Na próxima cena ele está a encarar Severus Snape no Grande Salão, a confrontá-lo enquanto milhares de alunos observam. 'Como se atreve a sentar-se onde ele se sentava!' - grita Potter. 'E diga-me o que aconteceu naquela noite. Como olhou nos olhos dele, um homem que confiava em si  e matou-o!' Qualquer um que saiba a história consegue ler os traços da reacção no rosto de Snape.

Mais cenas da batalha, enquanto os dois exércitos se confrontam no campo de batalha, em pleno átrio da escola. 'Vamos terminar isto da maneira que começamos, disse Harry para Voldemort, agarrando-o enquanto ambos caem de um penhasco junto ao eco da voz de Potter: '… juntos …'.

Mas a frase que realmente tira o nosso fôlego vem pouco antes do final, quando Potter diz: 'Eu nunca quis que nenhum de vocês morresse por mim.' "

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]