Evanna Lynch fala sobre Luna

A actriz Evanna Lynch (Luna Lovegood), numa nova entrevista à Total Film, falou sobre o estilo da sua personagem de "Harry Potter", e vários aspectos interessante e engraçados, que passam pela comparação de Luna com a cantora Lady Gaga.

Abaixo podes ler a entrevista completa:

" Entrevistador: Bem, se ela encontrasse Lady Gaga, o que lhe diria? Diria, 'eu cheguei primeiro'?
Evanna Lynch: Não… nada a choca, sabes? Algumas pessoas ficam, 'o que estás a usar?', a Luna admiraria isso. Ela ficaria interessada. Ela gostaria de diversidade e tudo isso. Para ser honesta, eu não vestiria as suas coisas. As roupas dela são divertidas de usar, mas eu iria-me senti muito o centro das atenções. Mas a Luna não está a fazer isso para ser um ícone da moda. Ela acha que rabanetes ficariam bem como brincos, então ela usa-os. Então eu imagino o que Lady Gaga pensaria dela. Para ser honesta, eu gosto da Lady Gaga, mas acho que ela é demasiado teatral. Ela faz isso para o show business. A Luna não o faria. É apenas ela mesmo.

E: Já encontraste alguém que copia as tuas roupas?
EL: Não. O esquema de cores da Luna é como roxo e azul-turquesa e eu acho que é algo que tens de ser muito confiante para usar, realmente. A Luna não é super confiante, é apenas segura. Eu acho que a maioria das pessoas da minha idade, fazem isso como uma declaração, como 'Eu vou ser olhado', ou então eles não se importam. Eu gostaria de ser assim, mas na verdade sou um pouco tímida… não gosto de chamar muita atenção.

E: Luna, Ginny e Neville estão a liderar a resistência em Hogwarts. Podes falar-nos um pouco sobre isso? Gostaste da viagem da tua personagem?
EL: Sim, foi realmente espantosa. Eu adoro como eles quase que assumem o comando… quando o Harry volta, ele e Ron entram na Sala das Necessidades e ficam tipo, 'Oh, olha o que eles fizeram!'. É semelhante a, não me lembro… rapazes numa casa da árvore que têm sacos-cama e pequenas estátuas… é realmente excitante. Sempre foi Harry quem tomou a iniciativa. Harry, Ron e Hermione, eles estão do tipo… 'Nós temos que lutar...'. Mas como eles partiram, Luna, Neville e Ginny tomam a iniciativa. Eles percebem que podem fazer alguma coisa, e o que eles fazem é muito valioso. Toda a sua contribuição… então isso foi bom. Não é como no quinto livro, onde lhe somos apenas apresentados. Ok, olha, esta é a Luna, ela é excêntrica, ela é divertida. A Luna não é apenas segundo plano. Ela está lá, ela está a ajudar e está a lutar.

E: A escala deste filme foi bem maior do que os anteriores. Quão diferente foi para ti desta vez?
EL: Havia todo um sentimento diferente neste. Como eles são os finais, ninguém vai ser poupado. Todos nós estávamos conscientes de que era o fim – havia um bom espírito, nós queríamos fazer o melhor e tudo mais. É muito difícil abranger esse sentimento.

E: Se pudesses mudar o final, mudarias?
EL: Não. Todos estão felizes e… eu sei que as pessoas reclamam do epílogo, mas eu realmente gostei. Muitas pessoas dizem que é muito bom, feliz, mas toda a história é um grande banho de sangue, sabes, há stresse o tempo todo. Não há uma parte em que Harry possa relaxar, e ver TV, ele não fica só a jogar Playstation, como a maioria das pessoas têm esses momentos. Ele está sempre preocupado, do tipo, 'O que a profecia significa? Como vou fazer isto? Horcruxes… tudo!'. Eu realmente gosto do fim que termina bem, e ele tem filhos. Eu gostaria de saber mais sobre Luna.

E: Alguns até já pensaram que ela poderia acabar com Harry…
EL: Fizeram-me uma pergunta lá atrás: 'gostarias de ser mais atrevida?'. Eu fiquei assim, 'Oh, acho que estás a misturar as séries aqui!'. Não, eu não acho que Luna e Harry ficariam juntos. Eu só acho que ela pensa de uma forma diferente de todos. Ela é realmente uma mente aberta. Acho que Harry seria … eu imagino-o com a Ginny. Enquanto eles estão bem juntos, eu imagino que eles têm uma coisa realmente tempestuosa… que discutem muito… atiram coisas e gritam. Eu acho que a Luna não seria muito romance e paixão. Ela seria mais do tipo de explorar as coisas, como ela ia ficar realmente animada sobre uma criatura, e gostaria de partilhar isso com alguém, então seria mais uma amizade. E eu acho que Harry é mais sobre a paixão. "


Numa outra entrevista ao Hero Complex, a actriz falou sobre a sua ligação com a personagem e o seu comportamento em "Talismãs da Morte", cuja primeira parte está nos cinemas de todo o mundo:

" Eu senti que se alguém tivesse que interpretá-la, tinha de ser eu. Era como estudar para um exame de matemática. Estudei para ser ela, eu realmente gosto dela. Acho que partes de mim são como a Luna, mas eu sou diferente. Eu tinha que estar na audição, então disse: ‘Eu sei que podes ter ideias de como a Luna é, mas aqui é como eu a vejo.' "

" Eu não acho que a Luna mudou. A questão é que ela é muito calma quanto a si mesma. Ela tem que ser um pouco mais séria do que o normal e tem que aceitar que os tempos são negros. A Luna sempre vê o lado positivo e tem uma espiritualidade sobre si mesma. Ela não acha que a morte é o fim. "

FONTE: Total Film e Magical Menagerie

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]