SEGUNDA CRÍTICA A TM1

O Daily Mail divulgou a segunda crítica a "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte I" com alguns elogios, podes lê-la abaixo:

" Um melhor título para 'Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte I' seria 'Hermione assume o controlo'. Num ponto desta penúltima aventura, Ron diz a Hermione: 'És a melhor em feitiços.' E é. De alguma forma – e não sei como isso aconteceu – Emma Watson, que interpretou a estudante dedicada de Hogwarts durante um década, também me enfeitiçou. Ela é hipnotizante no seu quieto, metódico e é, definitivamente, o ponto forte deste filme.

O Harry Potter de Daniel Radcliffe não é desleixado. Ele é 'O Escolhido' afinal de contas, e a história gira em torno dele. Mas a Hermione de Emma tem verdadeira coragem. Senti uma séria preocupação (sim, é uma estupidez) quando Bellatrix Lestrange (interpretada pela excelente Helena Bonham Carter) a agarrou e fê-la refém. Eu acho óptimo que estas histórias tenham produzido uma heroína de alto nível. Eu gosto que Hermione seja tão completa.

E então há o Harry, que nas mãos mais que capazes de Daniel se tornou num jovem homem bondoso. As raparigas certamente vão achá-lo extremamente bom, também. Por duas vezes, Harry tira a roupa até ficar de roupa interior, revelando o seu peito e o abdómen, que, sem dúvida, excitará as suas fãs.

Há um momento emotivo quando Harry dança com Hermione. Eles estão dentro de uma barraca, numa tenda numa floresta petrificada, o rádio está a tocar e eles improvisão, de uma forma pura. É um momento tocante, sensível e inesperado que os fãs desta série épica – este filme é baseado no sétimo livro de J.K. Rowling – vão guardar na memória.

Só um muggle que tenha vivido debaixo de uma pedra durante os últimos dois anos não sabe que 'Talismãs da Morte - Parte 1' é o começo do fim das aventuras de Harry. É a primeira parte de dois filmes, o segundo épico, 'Talismãs da Morte - Parte 2', que nos traz o confronto final de Harry com Voldemort (Ralph Fiennes) e que será lançado em Julho de 2011.

'Talismãs da Morte -Parte 1' é mais terreno do que nos filmes anteriores e leva-nos para fora de Hogwarts numa viagem, visitando locações reais (ao contrário dos sets de fantasia) como Shaftesbury Avenue em Londres (uau!), onde vemos Harry, Hermione e Ron numa tarefa de encontrar e destruir os horcruxes (os objetos mágicos que são a chave da imortalidade de Voldemort).

O filme tem 146 minutos – não é o mais longo da saga, mas tenho a certeza que há um feitiço que poderia ter feito pelo menos 20 minutos do filme desaparecer. Provavelmente os produtores estão a preparar-nos para a 2ª parte, que ouvi dizer que será o mais longo da série porque há muita coisa que precisa de ser comprimida para o último filme.

A 1ª parte começa com Bill Nighy como o Ministro da Magia Rufus Scrimgeour a dizer: 'Não há dúvidas de que vivemos tempos tenebrosos.' Voltamos para Lord Voldemort a representar um conjuntode Devoradores da Morte na esplendorosa Mansão de Lucius Malfoy. Eles estão a marcar a morte de Harry.

Há uma sangrenta cena em particular que Voldemort diz ‘Jantar!’ e a sua cobra de estimação Nagini, desliza sob a mesa para devorar a pobre professora de Estudo dos Muggles, Charity Burbage. Esta é uma das razões do filme ter uma classificação de 12 anos.

Nagini mostra as suas feias garras novamente mais tarde… desta vez com Harry e Hermione como alvo. Nagini com certeza dará pesadelos às jovens crianças, sem mencionar boa parte dos adultos. A maravilha de 'Talismãs da Morte' é que depois de todo este tempo a história ainda tem o poder de te encantar, e irá deixar-te colado à cadeira.

Há algumas perseguições alucinantes e emocionantes que devem agradar a todos. Moody Olho-Louco (Brendan Gleeson) aparece na casa de Harry em Privat Drive e organiza uma escolta para Harry escapar de um iminente bombardeamento de Devoradores da Morte. Todos estão lá: Hermione, Ron, os gémeos Fred e Jorge, o irmão mais velho Bill, a sua noiva Fleur Delacour e o resto.

Olho-Louco tem um plano na manga. Seis do grupo irão tomar a Poção Polissuco, que produz Potters idênticos. Com a série a terminar, o director David Yates e o roteirista Steve Kloves fazem o seu melhor para manter os sentimentos no ápice, mas eu pude sentir um nó (só um bocado) na minha garganta quando Rubeus Hagrid chegou para garantir a segurança pessoal do nosso Harry.

Recentemente voltei a ver o primeiro filme, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', assim o momento em que Hagrid se encarrega do bebé Harry Potter no início de toda a saga ainda estava fresco na minha mente. Percebi que passei os últimos dez anos a vê-los a crescer – como todos nós. Os primeiros passos difíceis, aquelas primeiras linhas desajeitadas de diálogo. Ah, tanta inocência.

Agora, de repente, a dança de Harry com Hermione e Ron com ciúmes, especialmente quando ele tem que testemunhar uma fantasia (de topless!) entre os seus dois melhores amigos. Talvez este seja mais um dos motivos para a classificação ser de 12 anos. Foi divertido ver Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint vestir sapatos de adulto, tanto dentro quanto fora dos ecrãs.

Eu não conseguia ver no começo que a Emma poderia florescer numa mulher tão linda – e numa pessoa da qual vou sentir falta quando enão estiver em cena. Também não poderia prever que Daniel poderia emergir num dos mais queridos jovens actores. Eu gosto da sua busca por trabalhos fora da saga Potter.

Como sempre, é um presente de verdade assistir os melhores atores británicos no ecrã: Imelda Staunton, John Hurt, Jason Isaacs, Alan Rickman, Timothy Spall, Fiona Shaw, Richard Griffiths e Julie Walters. A maioria deles voltarão para o último filme e as suas revelações acabarão. Mas aposto que a nossa ligação com Harry Potter jamais será quebrada. "


FONTE: Oclumência

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]