O livro preferido de J.K.Rowling

Recentemente a criadora da saga Potteriana divulgou à comunicação social o seu gosto pela leitura, referindo assim o seu actual livro preferido.

O escolhido chama-se “O Segredo do Vale da Lua”, escrito pela autora inglesa Elizabeth Goudge. O livro conta a história da órfã Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco.
Ao tentar decifrar a sua história, Maria vê-se envolvida numa trama cheia de enigmas e magia, arriscando-se numa empolgante aventura para tentar devolver a paz e a alegria a todo aquele maravilhoso vale.

Por esta obra, que vem encantando gerações e gerações de jovens leitores há mais de meio século e que é o livro preferido da JK Rowling, criadora de Harry Potter, a autora Elizabeth Goudge recebeu a Carnegie Medal, um dos prémios mais importantes conferidos a livros infanto-juvenis.

2 comentários:

  1. TheDailyProphet disse...:

    Olá.
    O The Daily Prophet já tem o documentário de J.K. Rowling para download. Podem ir aqui http://thedailyprophet-noticias.blogspot.com/2009/07/um-ano-na-vida-de-jk-rowling-ja.html.

    Abraços.

  1. Hogwarts Online disse...:

    Olá (:

    Esse livro foi editado pela Editorial Presença e em Portugal chama-se: 'O Pequeno Cavalo Branco'. Diz mesmo na lombada que é o livro preferida da J.K. Rowling, embora não seja a sua obra actual preferida (ou talvez seja), mas sei que era o sue livro predilecto quando era criança (:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]