Mensagens Subliminares em Harry Potter?

Para quem não sabe o que são mensagens subliminares irei fazer uma pequena introdução a explicar-vos. Mensagem Subliminar é um tipo de mensagem que não pode ser absorvida directamente e instantaneamente pelos sentidos humanos, resumindo. Subliminar, no sentido da palavra, é tudo o que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente.
.
Há dois tipos de mensagens subliminares, as de persuasão e as de percepção. As de persuasão podem ser evidenciadas num comercial duma cadeia de fast food, que nos influencia a querer comer um hambúrguer, lidamos com elas diariamente. As de percepção, que são aquelas que me fizeram fazer esta publicação e que aparentemente estão nos filmes de "Harry Potter", são aquelas que são supostamente interpretadas pelo incosciente humano, imperceptíveis, mas que penetram, como um som baixo ou uma imagem corrida numa fracção de segundo.
.
Mas passando agora ao que interessa, um famoso vblog brasileiro que estuda teorias da conspiração e procura subliminares em animações e filmes publicou um novo vídeo em Dezembro com várias mensagens destas nos filmes de HP, vê por ti próprio:
.
Aviso que o vídeo pode conter linguagem interpretada como forte por alguns leitores. Avança se te sentires à vontade com isto.
.
.
E que achaste? É esta realmente uma realidade ou os factos foram forçados e tudo não se passa de uma grande coincidência? Diz-nos o que pensas!
.
Espero que tenham gostado deste post que fugiu um bocado à regra aqui do blog.
.

6 comentários:

  1. Anónimo disse...:

    Pormenores que numa tinha reparado! Confesso que é estranho quando Ginny aperta os cordões de Harry... mas prontos!
    Acho que isto não é intencional, certo?

    Daniela

  1. Sérgio disse...:

    Quem sabe? Talvez sim, talvez não.

  1. E daí ninguém faz sexo não??? Eua cho que o povo que produziu esse vídeo são todos capados, porquê estão com dispeita. E outra coisa, assistir o filme quem quer, Afinal somos fâns e somos TARADAS por Harry'

  1. Anónimo disse...:

    tdo mentira...

  1. Unknown disse...:

    Muitos deles já reparei, mas penso que nenhum tenha sido intencional, talvez o dos pés ahahah Mas sou fã não é por isso que vou deixar de ver

  1. Unknown disse...:

    Nunca percebi antes,só acha quem procura mesmo.

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]