As tuas críticas de TM2: Miguel

O Miguel Romisio, nosso visitante, decidiu enviar-nos a sua crítica pessoal do último filme "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2", assim como do respectivo jogo.

Podes ver ambas as críticas na continuação da notícia.

Não te esqueças também de colaborar e participar enviando a tua crítica para o nosso e-mail (hpimagensblog@hotmail.com).


Crítica ao Filme

" - Extraordinário! Extraordinário! Extraordinário! – e uma pequena lágrima escorreu pela face de um rapaz que sonhava um dia poder frequentar Hogwarts. "

Isto é o que eu faria se tivesse assistido sozinho ao filme Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 2, mas não, eu consegui controlar-me e nem uma única lágrima derramei (sim! Porque um fanático (homem) do Harry Potter também chora! Oh sim!), nem nas cenas que fariam qualquer um descontrolar-se numa sala de cinema repleta de gente. Querem saber porque não chorei? A verdade é que eu não sou apenas fã dos filmes do Harry Potter, mas também dos livros, por isso eu já sabia a história. E acreditem ou não, eu chorei quando li certos capítulos (como é o caso de King’s Kross) e também quando acabei o livro e senti que tudo iria acabar, que a partir do momento em que saísse o último filme nada iria voltar a ser o mesmo.

O texto a partir daqui contém spoilers (revelações da história)

Bom, falemos do filme! É sem dúvida um grande filme, e eu tenho a certeza quando digo que este foi o melhor filme que eu vi até ao momento. Repleto de acção, suspense, aventura e com um toque humorístico imposto por Steve Kloves (o argumentista do filme). O filme como muitos já devem saber é batalha final entre o bem e o mal, entre Voldemort e Harry Potter. Devo dizer que adorei o filme mas que tenho umas quantas cenas preferidas, devo dizer que adorei simplesmente a cena no banco de Gringotts, também a que conta a história de Snape, e por último (mas não menos importante) são as cenas finais, que simplesmente arrebatam qualquer um. É também neste filme que muitas respostas são dadas, mas creio que o filme deixa uma certa… pergunta. No final do filme existe uma cena em que o filho de Harry Potter, Albus Severus Potter, vai, para Hogwarts e muitos ficaram a pensar que isto significava uma continuação desta vez com a história de Albus Potter, mas a verdade (e com muita pena minha) é que J. K. Rowling (para aqueles que não sabem é a escritora desta série) já afirmou que muito possivelmente não haverá mais Harry Potter’s e que muito menos irá contar as histórias dos filhos dos nossos heróis. Mas J. K. Rowling já aconselhou várias vezes: “Nunca digam nunca”, o que pode ser uma pista futura (os fãs estão com esperança).

Voltando ao filme… Um dos grandes momentos é sem dúvida a viagem de dragão, que Ron, Hermione e Harry fazem desde Gringotts. Mas obviamente que o momento alto do filme é exactamente na batalha final, no momento em que Harry e Voldemort irão lutar pela vida.

Gostaria de comentar uma das cenas do filme, mais precisamente a de King’s Kross, que foi para muitos uma desilusão, pois no meio de tanta acção, de repente surge uma cena tão calma e pacífica, mas devo dizer que era extremamente importante para responder a perguntas cruciais da história. Como já disse foi um dos capítulos que eu mais gostei de ler no último livro do Harry Potter, pois existe uma particularidade (que no filme não foi desenvolvida) que toca muito ao leitor, esse pormenor que me cativou foi exactamente os gritos de dor da criatura que se encontrava no chão daquele local, dito assim não parece nada de especial, mas a escritora insistia imensas vezes, ao longo do diálogo de Dumbledore com Harry, nos gritos de dor que aquela criatura libertava. Uma particularidade que muitos não ligariam, mas que a mim me fez uma tremenda impressão, pois ler aquelas palavras era como estar presente, porque gemidos de dor é algo tão real que nos transporta através da magia das palavras até a um mundo infinito, a um mundo paralelo, que nós sabemos não existir, porém isso não importa, pois estamos totalmente concentrados no desenrolar da história. 

Resumindo tudo isto, de 0 a 5, dou cinco estrelas a este filme. Este filme que foi tão aguardado, duma saga tão reconhecida mundialmente, duma saga que conquistou milhares de fãs e é sem dúvida a melhor forma de terminar esta magnifica história, a história de um rapaz feiticeiro.
M.A.R.

Crítica ao Jogo

Contrariando o que muitos sites críticos (até os mundialmente reconhecidos) dizem do jogo Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 2, eu acho que o jogo está extremamente bem elaborado, bastante criativo (aliás como todos os outros jogos Harry Potter) e acima de tudo conta uma história. Aconselho vivamente a experimentarem o jogo, pois irão ficar apaixonados pela emoção das aventuras de Harry Potter. Começando em Gringotts e acabando em Hogwarts o jogo leva-nos através da história com alguns vídeos, mas acima de tudo das missões que temos de cumprir no papel de oito personagens: Neville Longbottom, Ginny Weasley, Seamus Finnigan, Minerva McGonagall, Molly Weasley, Hermione Granger, Ron Weasley e, é claro, Harry Potter.

O jogo dispõe do Modo História e do Modo Desafio. No Modo História iremos jogar pela mesma ordem de acontecimentos do filme, no Modo Desafio podemos voltar a jogar qualquer dos capítulos (desde que tenhamos apanhado uma esfera azul durante o modo história) e tentar fazer o nosso melhor tempo a realizar a tarefa. 

Para além disso, ao longo do modo história podemos facilmente verificar que este se trata de um jogo de acção, pois a maior parte do jogo é passada em combate, tal e qual como no jogo antecessor do Harry Potter, mas muito diferente de todos os outros jogos da série que se destacam por serem jogos de aventura.

Alguns aspectos foram melhorados, como a mudança de um feitiço para outro ou a ajuda para fazer pontaria aos alvos, desde o anterior jogo de Harry Potter o que só pode culminar para a minha opinião acerca do jogo.

Para aqueles que pensam que o jogo é só combate e mais combate, estão enganados, pois como prova disso têm os chamados objectos coleccionáveis, que poderão encontrar ao longo de todo o Modo História. Estes objectos são: Personagens (12 personagens para desbloquear), Músicas (12 Músicas do filme e jogo para desbloquear) e os Capítulos (que podem ser jogados no Modo Desafio).

Os vídeos que acompanham o jogo, para além de extremamente bem-feitos, ajudam e muito a compreender a história. Todo o guião dos vídeos foi o mais resumido possível, conservando sempre a mensagem da cena.

No final do jogo, há uma surpresa para quem o acabar. Depois de passarem os créditos (Atenção: Podem passá-los à frente carregando B) surgem umas imagens que vos vão deixar rendidos. Essas imagens ilustram os oito jogos da série, (umas quantas imagens para cada jogo) todos eles concebidos pela EA games.

Ah é verdade! Também é possível viajar um pouco para o mundo de Harry Potter com a já conhecida Realidade Aumentada (Augmented Reality). Experimentem ir a www.harrypotter.ea/AR (só depois de terem o jogo) porem a capa do Parte 2 à frente da vossa Webcam e vão poder ver um Lord Voldemort oculto, se puserem a Parte 1 vão poder ver o Harry e se puserem as duas ao mesmo tempo vão poder ver o grande duelo entre Harry e Voldemort.
.
Todas estas coisas boas, e a sério que não queria dizer isto, tenho que concordar com umas das coisas que os críticos referiram, o jogo é demasiado curto. Alguns apontaram para cinco horas! Bem! Eu joguei-o em menos de quatro! 

Mas não se esqueçam: São Vocês que Decidem!
 M.A.R.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]