Pottermore: O Desafio da Pena Mágica!

O Pottermore.com, sítio oficial do novo projecto da autora dos livros de "Harry Potter" foi actualizado para anunciar o Desafio da Pena Mágica.

Como os leitores dos livros da saga sabem, em Hogwarts, a Pena Mágica sente quando uma criança com magia nasce e aponta o seu nome num grande livro, quando estas crianças atingirem 11 anos, a professora McGonagall manda-lhes uma coruja com a carta de admissão na Escola de Magia e Feitiçaria.

O Desafio da Pena Mágica consistirá em 7 perguntas ao longo de 7 dias, cada uma com uma ligação a cada livro da saga, por ordem. O desafio começou hoje, que é marcado pelo aniversário de Rowling e da personagem Harry, assim, a primeira pergunta já está fora do ar e não pode ser respondida. Mas amanhã virá outra.

Como vai ser feita a pergunta e como responder?

A pergunta será feita no site Pottermore a cada dia e para responder à mesma basta colares o seguinte URL no teu navegador:

http://www.quill.pottermore.com/ - antes de clicares no "Enter" coloca à frente do endereço a resposta, vê o exemplo abaixo:

Pergunta: Quantos livros há na saga Harry Potter? Multiplica este número por 10.
Resposta: 70.

O endereço para o qual terias de ir seria: 'http://quill.pottermore.com/70'
.
A última pergunta será colocada online no dia 6 de Agosto, por isso caso não consigas entrar numa das tentativas não desistas. As respostas serão sempre números e será sempre necessário multiplicares a resposta, este é o padrão das pistas. E serão mais complicadas que essa aí em cima.

Qual a vantagem de saber a resposta?

Se souberes a resposta correcta entra o mais rápido possível no site, como acima explicado, e irás encontrar um botão onde deverás clicar (ele dirá "Return"), ao clicar nesse botão irás parar a um site onde estará a Pena Mágica, a Pena nunca está no mesmo site dois dias. Ao encontrares a pena serás redireccionado para o site principal do Pottermore, onde poderás ser dos primeiros a registar-te e ter acesso a material exclusivo deste projecto. Boa sorte a todos!

As perguntas variam de filme de dia para dia, assim como hoje a pergunta foi sobre a "Pedra Filosofal" e amanhã será sobre a "Câmara dos Segredos", mas também variam de dificuldade, ou seja, as perguntas dos dias 1, 2 e 3 são difíceis, porém, as perguntas dos dias 4, 5, 6 e 7 serão mais fáceis.

O site estará aberto a todos em Outubro.

FONTE: SnitchSeeker

9 comentários:

  1. Anónimo disse...:

    Já foi lança a questão?

  1. Sérgio disse...:

    Não, só depois da meia-noite, mas pode ser lançada em qualquer altura da madrugada.

  1. Anónimo disse...:

    tentei responder mas dá erro -.-

  1. HPImagens disse...:

    Erro?

    P.S.: A 2ª pergunta também já saiu do ar, não há hora fixa, mas deve ser lá para às 3:00h-4:00h que eles lançam a pergunta!

  1. Anónimo disse...:

    Para podermos responder ás questões temos que encontrar a pena certo?

  1. Sérgio disse...:

    Não, como expliquei na notícia, basta leres a pergunta, descobrires a resposta e adicioná-la no fim daquele URL e entrar nesse site.

    Aí vais ter um botão que te vai fazer passar para um site desconhecido, pode ser qualquer um, aí descobre a pena e deves ter de clicar nela para voltar ao Pottermore e te poderes registar!

  1. Sérgio disse...:

    Quanto ao erro pode ser o seguinte: Eles só aceitam um x de registos por dia, se esse numero tiver sido atingido, mesmo que tenhas a resposta eles nao te deixam prosseguir, pois as inscriçoes foram fechadas.

    Deve ser isso, logo que vejas a pergunta responde logo. Eles disseram que vao deixar entrar poucos.

  1. Anónimo disse...:

    Só se for isso... mas sinceramente não vou estar acordada até de madrugada para responder á pergunta. É esperar por Outubro... Certamente o pessoal que irá ter acesso ao site em exclusico mostrará

  1. Sérgio disse...:

    Tens toda a razão, já começou a mostrar.

    Estou agora a escrever uma notícia exactamente sobre isso!

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]