13 factos interessantes sobre TM

Um novo artigo focado nos sets, criaturas, efeitos, trajes e características dos dois últimos filmes da saga "Harry Potter" foi realizado e divulgado.

O mesmo fala da cicatriz e dos óculos de Harry, o tamanho do Grande Salão, novos sets para os filmes, etc. Podes ler muito mais na continuação da notícia.

É um artigo realmente interessante. Está traduzido em português na íntegra.


1. Bellatrix Lestrange no Grande Salão - Um dos primeiros sets a ser criado para os filmes de Harry Potter, o Grande Salão é, como o nome sugere, enorme. Nele caberiam 22 autocarros de dois pisos e foram necessárias mais de 90 toneladas de gesso para o construir, assim como o trabalho de mais de 30 homens durante mais de 18 semanas. As mesas e os bancos foram feitos especificamente para o filme. As mesas medem uns impressionantes 121 metros, com cadeira a todo o comprimento. Ao longo dos últimos sete anos, os actores vieram a adicionar os seus próprios desenhos à mobília - na maioria da sua parte encorajados pelo cenógrafo Stuart Craig!

2. Todas as varinhas vistas nos filmes da saga Harry Potter foram criadas no mesmo sítio - incluindo as 60-70 que Daniel Radcliffe usou durante os últimos sete filmes. Assim como nos livros, não há duas varinhas iguais, nem as dos iguais gémeos Fred e George Weasley. Apesar de Radcliffe ter tido algumas, a maioria das varinhas permaneceram as mesmas ao longo dos filmes, ficando ele mesmo ao longo dos filmes, com uma comprida e espessa de 33-38 centímetros de comprimento, como nos livros. Isto sis have grown into tgnifica que as personagens tornaram as suas varinhas maiores ao longo dos anos de filmagem. A varinha de Dumbledore também permaneceu sempre a mesma, apesar do seu elaborado desenho tenha sido pensado primeiro do que a adaptação cinematográfica - ou o resto do mundo - conhecida pelo seu significado como Varinha de Sabugueiro.

3. Cena no Grande Salão em Hogwarts - Mais de 600 uniformes escolares foram criados para Harry Potter. As cenas da batalha em Harry Potter e os Talismãs da Morte foram aquelas com o maior número de actores e extras na roupa - o final viu 400 Devoradores da Morte e Snatchers juntarem-se a 400 professores e alunos de Hogwarts no Grande Salão.

4. O Expresso de Hogwarts é na realidade um termo um pouco impróprio. Na linguagem de vias ferroviárias, o nome do combioi que faz o ritual da viagem para a escola a 1 de Setembro é o 'Castelo de Hogwarts'. O Expresso de Hogwarts é o nome da rota de serviço. O motor do comboio mede apenas 4 metros de altura e 2.7 metros de largura, foi construído em 1937 e para ali trazido de Carnforth, em Cumbria. Há quatro carruagens que datam antes de 1950.

5. As vistas são apenas algumas das 210.000 moedas feitas para a cena no banco de Gringotts nos dois últimos filmes. Outros artefactos deste tipo no livro têm sido recriados no ecrã, incluindo o Medalhão de Salazar Slytherin, cujas 40 versões foram feitas para tornar mais fácil a tarefa de Harry e Ron o destruírem.

6. A famosa cara de Harry Potter - A cicatriz identificativa de Harry Potter foi aplicada por equipas de maquilhagem  aproximadamente 5.800 vezes. Enquanto Radcliffe faz a sua aplicação 2.000 vezes na sua pele, a restantes foram colocadas nas testas de duplo, todos tinham a cicatriz. Apesar de o acessório favorito de Radcliffe serem os seus óculos, ele passou por 160 pares durante a filmagem da saga! Muitos dos quais não têm lentes, já que estas reflectiam nas câmaras de vez em quando.

7. Harry Potter e os Talismãs da Morte - Mais de 25.000 peças de roupa foram usadas na saga Harry Potter.

8. A Taverna Cabeça de Porco - A cervejaria pertencente ao irmão de Dumbledore, Aberforth, situada na vila de Hogsmeade é a casa para outros animatronic no filme. O interior da cabeça de porco é uma animatronic em tamanho real feita de silicone, que foi colocada na parede por técnicos. Criada como uma alternativa para três cabeças de lobo controladas por computador, que o director David Yates originalmente queria, a cebeça de porco levou um mês a fazer. Cada fio cabelo nela foi colocada à mão e individualmente. 

9. O dragão de Gringotts - 200 criaturas míticas foram criadas para a série de filmes Harry Potter, incluindo este dragão. Aragog, a acromântula (aranha gigante) que entrou no segundo filme, Harry Potter e a Câmara dos Segredos, tinha uma pata com 5.48 metros. 250 animais não-robóticos foram usados nos filmes, a maior criatura foi um hipopótamo e a mais pequena uma centopéia.

10. A Casa das Conchas - A casa de Bill e Fleur, onde Harry, Ron e Hermione se abrigaram no último filme, estava 90 por cento completa nos Estúdios Leavesden e depois foi mudada para Fresh Water West, no País de Gales. Foi transportada por um tractor ao longo da praia antes de ser carregada pelas dunas pela equipa. A sua localização pública faz do mesmo o set mais fotografado pelos fãs. Foram necessárias 4.500 conchas curvas gigantes individuais para o telhado da casa, e nem as dunas circundantes escaparam ao estilo de Hollywood: centenas de pedaços de erva foram indivualmente colocados na areia. O set resistiu ao ventos litorais graças às mais de 10.9 toneladas de água usadas para o acalmar.

11. O encontro de Snape e Voldemort na casa dos barcos - Este é apenas um dos 588 sets que foram criados para os filmes de Harry Potter - produtos de 58 departamentos de arte com pessoal dedicado. Muitos dos sets foram criados no antigo aeródromo-virado-magia chamado Estúdios Leavesden. Os 80 hectares com casas de estúdio que ocupam mais de 46,500 metros quadrados de espaço. Os sets neles incluem equipamento de vassouras voadoras - as vassouras nos filmes de Harry Potter são feitas de titânio ao nível de aeronaves.

12. Trajes e máscaras - Enquanto estes são o exército transfigurado de estátuas para combater Voldemort em Hogwarts, eles não são as únicas personagens que vestem máscaras no filme. De facto, são as máscaras dos Devoradores da Morte que exigem mais capacidades da equipa. Criadas em conjunto com o departamento de arte e os fabricantes de suportes, todas as máscaras dos Devoradores da Morte foram esculpidas pelo departamento de efeitos em criaturas a partir de aliginato frio com base na cara dos actores, que levava 2.5 minutos para serem fixadas. A equipa de suporte acabou-os para fazer um estilo individual.

13. Ron e Hermione no meio do cascalho - Esta cena apenas mostra alguns dos 5 camiões de 29 toneladas de cascalho poliestireno usado nos filmes Talismãs da Morte.

FONTE: BlogHogwarts

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]