TM1 não leva nenhum Óscar

É verdade, mais um ano em que a saga "Harry Potter" perde nos Óscares, este ano, "Talismãs da Morte - Parte I" estava indicado em duas categorias, "Direcção de Arte" e "Efeitos Especiais", nas quais perdeu, respectivamente para "Alice no País das Maravilhas" e "A Origem".

E para piorar mais tudo, Helena Bonham Carter e Alexandre Desplat perderam nas categorias em que estavam indicados, "Actriz Secundária" e "Banda Sonora", para Melissa Leo e Trent Reznor com Atticus Ross, respectivamente.

O grande vencedor da noite foi "O Discurso do Rei", com quatro das principais estatuetas arrecadadas, "Melhor Filme", "Actor Principal", "Director" e "Roteiro Original".

Mas apesar de técnicas, também 4 grandes categorias se renderam ao filme "A Origem", são elas "Fotografia", "Edição de Som", "Mixagem de Som" e "Efeitos Especiais".


De resto, salientam-se "A Rede Social" (três óscares), "The Fighter - O Último Round" (dois óscares), "Toy Story 3" (dois óscares) e "Alice no País das Maravilhas" (dois óscares). Sem esquecer Natalie Portman, que foi considerada a melhor actriz do ano.

Agora só nos resta sonhar com os óscares 2012, e com a possibilidade da saga "Harry Potter" levar, pela primeira vez uma estatueta para casa.

A lista com todos os vencedores e nomeados derrotados pode ser vista aqui.

FONTE: Oscar

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]