Saga Harry Potter vai ser homenageada com BAFTA

Nas grandes cerimónias de entrega de prémios musicais ou cinematográficos é normal, para além dos premiados normais, haver uma pessoa, filme, série, músico ou banda homenageada.

Desta vez vai ser a grande saga "Harry Potter", mais que merecedora, a ser homenageada nos BAFTA, considerados os "óscares britânicos", com o prémio de "Maravilhosa Contribuição ao Cinema Britânico em 2011".

No próximo domingo, 13 de Fevereiro, J.K. Rowling e David Heyman irão receber o prémio durante a cerimónia no London’s Royal Opera House.


O trio principal de actores e dois membros da equipa da saga e da WB comentaram esta homenagem, podes ler abaixo as suas afirmações:

David Heyman: " Em nome das mais de 2000 pessoas que trabalharam à frente e por trás das câmeras em cada filme de Harry Potter eu gostaria de dizer o quão honrado todos nós estamos por receber este prémio. E obrigado a J.K. Rowling, por nos confiar em trazer os maravilhosos livros aos ecrãs. "

Alan Horn: " É uma emoção ver os filmes de Harry Potter serem reconhecidos numa honra tão prestigiada. Tem sido gratificante em ser parte desta grande saga e todos nós estaremos no BAFTA a aplaudir os nossos produtores extraordinários, o nosso maravilhoso elenco e, claro, J.K. Rowling, que começou com toda a amada série. "

Daniel Radcliffe: " Estou emocionado pelos filmes da série Harry Potter serem honrados com este prémio. Eu amei cada minuto enquanto produzíamos os filmes e para mim os verdadeiros heróis são a equipa técnica e a grande equipa de especialistas que fizeram todos os oitos filmes exisitirem – este prémio é um testamento do maravilhoso trabalho deles. "

Emma Watson: " É uma grande honra! Estou tão orgulhosa por ter feito parte desta equipa incrível, tanto em frente quanto por trás das câmeras, que fizeram estes filmes. Obrigado à J.K. Rowling por escrever livros tão maravilhosos e a David Heyman por cuidar de nós durante todos os dez anos e pela lealdade que os fãs tiveram connosco durante todo este tempo. "

Rupert Grint: " Muito obrigado ao BAFTA pelo maravilhoso prémio. Nós gastamos metade das nossas vidas a fazer estes filmes e estamos tão orgulhosos do prazer que eles deram aos fãs e a contribuição que eles fizeram para o cinema britânico. "

Lembramos que "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte I" foi nomeado em duas categorias ("Melhores Efeitos Especiais" e "Maquiagem e Cabelo") aos BAFTA, esperemos que ganhe juntamente com a homenagem!

FONTE: Oclumência

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]