Roteirista da série Lost assume-se fã de HP

Damon Lindelof, conhecido pelos seus trabalhos no roteiro da série terminada "Lost", divulgou a sua crítica a "Talismãs da Morte - Parte I", dizendo ser 'fanático' pela saga.

Quanto ao filme diz que foi desnecessário dividir o livro em duas partes da fantástica J.K. Rowling, segundo ele, criticando-o um bocado:

" Eu sou um potter-maníaco. Fanático! Li os sete livros pelo menos duas vezes cada um, e acho humildemente que J.K. Rowling é uma das maiores escritoras vivas de ficção popular, se não a maior. Não consigo dizer qual o meu livro preferido. Dito isto, 'Talismãs da Morte' é uma realização impressionante em termos de desfecho. Também sempre achei os filmes óptimos. Não é fácil adaptar fielmente o material original, e eles conseguiram-no. Quando acabei de o ver, percebi que estava a chorar. Foi realmente lindo.

Eu sempre achei que os filmes são demasiadamente grandes. Tem sido uma tarefa fácil adaptar fielmente o material de origem, que é tão reverenciado, mas eles conseguiram sempre errar. Ainda mais impressionante é que, apesar de saber exactamente o que vai acontecer na história, fico realmente empolgado sempre que um novo filme de Harry Potter está prestes a sair. Desta vez não foi diferente.

Saí do cinema em profundo conflito. A caminho do estacionamento, com o meu cérebro a tentar resolver um contra-senso complicado: se eu adorei o livro, e o filme é incrivelmente fiel, como posso eu ter odiado tanto este filme?

E ainda mais angustiante… Com base na mesma lógica cuidadosa que eu usei para evitar perguntas como 'será que não dava para responder a uma mísera questão?' e 'uma luz dourada no meio da ilha? A sério?'.

Será que isso quereria dizer que eu não era mais fã?

Havia apenas uma explicação lógica, o filme foi realmente óptimo, eu estava de mau humor ou algo assim. Sim, deve ser isso! Pensando nisso, David Yates dirigiu um belo filme. Assombroso, emocionalmente, profundo, e o visual era demais. E sem esquecer a realidade cada vez mais próxima do destino que aguarda o triângulo de Harry, Hermione e Ron. É claro que adorei.

Excepto… Tudo isto deveria ter acontecido na primeira meia hora do filme.

Eles não deveriam ter dividido o livro em dois filmes. 'A Ordem da Fénix' tem mais páginas e saiu-se muito bem com um filme só. Eu senti-me sujo. Eu senti … que se aproveitaram de mim. Eu sei, eu sei, as pessoas têm tecto de vidro, mas mesmo assim…

No final do sexto filme, Dumbledore diz que sobraram seis horcruxes para destruir. Matemática simples diria que eles devem destruir, ou pelo menos localizar, três no sétimo filme. Quantos destroem eles? Uma! Quantos outros localizam? Zero! Era mesmo preciso uma hora de lamentação na floresta? E eu adoro lamentos! E temos só cinco minutos de Snape? A sério? Como é que eles se atreveram?

Mas há um ponto em tudo isto. E o ponto é este: Eu ainda amo Harry Potter. Profundamente e profundamente. Vou ler estes livros para o meu filho quando ele estiver velho o suficiente para não se aterrorizar com os Dementors. E estarei na primeira fila para ver 'Talismãs da Morte – Parte II', que com certeza chorarei no final, assim como no livro.

O meu ponto é que eu ainda sou um fã. Um grande fã. E assim, sinceramente e verdadeiramente peço desculpas a todos aqueles a quem eu tenho ignorado as suas opiniões sobre o fim de Lost. Vocês não deixam de ser fãs por isso. Na verdade, isso torna-vos pessoas honestas. Respeito isso. E peço mesmo desculpas por ter sentido o contrário antes. E estou realmente triste por nunca sentir o contrário. "


FONTE: Cinema com Rapadura

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]