PM: Segunda crítica oficial!

Como noticiado, hoje de manhã ocorreu nos Estados Unidos uma exibição de "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" para a imprensa, pelo que seria de esperar que surgissem as opiniões dos críticos da área da 7ªarte... E eis que surge a segunda crítica oficial, da parte do Reviewed Online, que elogia o sexto filme da saga como "um prólogo para Talismãs da Morte" e uma nota de 4 estrelas (de 0 a 5)!
Podes lê-la a seguir:
"Já fazem quase oito anos desde que o primeiro livro do Harry Potter foi adaptado para o cinema. Durante esses oito anos, a qualidade dos filmes tem-se mantido bastante estável. Este é o sexto e penúltimo filme da série, e, como tal, serve como um prólogo para um final certamente climático. Grande parte deste filme vem sob forma de romances anexos e hormonas adolescentes das personagens, representadas por um elenco que agora tem cerca de 20 anos.

Como tu sentes o trabalho em torno da dinâmica jovem - entre Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson), Ginny (Bonnie Wright) e Lavender Brown (Jessie Cave) - não é necessariamente um elemento essencial para o aproveitamento da história que mantém uma narrativa com tanto ritmo como nunca visto em toda a série. Voldemort (Ralph Fieness) tenta destruir tanto o mundo mágico como o mundo Muggle e faz com que a antigamente segura escola de Hogwarts se torne perigosa. A união entre Dumbledore e Harry que nós já tinhamos visto antes, em Príncipe Misterioso é vista de forma diferente, pois eles estão juntos para tentar enfraquecer Voldemort.

Este filme lida muito com a origem e as motivações de Voldemort. Após dividir a sua alma na busca da imortalidade, as forças do bem são encarregadas de identificar e encontrar os seis horcruxes, muitos dos quais são referenciados e vistos nos filmes anteriores. Com a ajuda de uma nova personagem, Horace Slughorn (Jim Broadbent), Dumbledore e Potter dão um passo mais até a batalha final com Voldemort, mas não sem custo para todos em Hogwarts.

O sexto filme tem um grande número de revelações para aqueles que não leram os livros, incluindo a identidade do Príncipe Meio-Sangue e as missões de Draco Malfoy (Tom Felton). O lado mais humano da história cobrindo a interacção crescente do romance não interfere com aquilo que é essencialmente uma acção extravagante, tornando-se uma grande experiência de visualização para todos.

Embora os efeitos especiais, a comédia e os sorrisos estejam presentes, o Príncipe Misterioso mostra-nos um lado mais sombrio de Hogwarts na corrida até ao final do clássico moderno de J.K. Rowling. Os jovens adultos, sem dúvida encontrarão nas personagens relações tecidas habilmente um pouco mais perto dos seus corações do que com a maioria, mas não tem diferença na história. O Príncipe Misterioso pode ser visto não apenas como parte de uma série de sete livros , mas como um prólogo para Talismãs da Morte. Obviamente para os fãs, e um que, estivesse desapontado com o longo atraso do ano passado, nada vai mantê-lo dos que gostam."

FONTE: PotterNews

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]