PM: Mais uma crítica positiva!

Desta vez o crítico foi Andrew Pulver, do The Guardian, que deu ao sexto filme da saga, "Harry Potter e o Príncipe Misterioso", uma nota de 3 em 5 estrelas (um 7.5 numa escala de 10). Ao contrário do que possa parecer, para este crítico é óptimo visto que a outros filmes (como "X-Men Origins" ou "Exterminador do Futuro") costuma dar duas estrelas!
Podes ler a sua opinião a seguir:

"Como em James Bond, os filmes de Harry Potter continuam a ir e a estourar, imunes ao mundo cinematográfico exterior e seguros no seu universo de Quidditch, Muggles, Inferi e Devoradores da Morte. Eles têm a sua fonte material perfeitamente equipada, desde o primeiro dia: cada um chega regularmente como num baque e limpam a sujeira dos sapatos no tapete todo o ano, desde 2001, atingindo quase um decreto institucional que tem escapado das adaptações de Nárnia.

Entretanto, houve muitas mudanças neste sexto filme da série, como por exemplo o adiamento do filme que seria lançado no final do ano passado. A mudança na programação alerta o público de que algo não está bem. O Príncipe Misterioso é adaptado do penúltimo livro da série escrita por J.K. Rowling, e os produtores estão tão preocupados em não deixar nada para trás que até dividiram o último filme em duas partes. No entanto, há muita pouca coisa que foi deixada para trás na máquina Potter. O grande estudante - que continua em Hogwarts até aos 17 anos - agora está definitivamente contra o esquelético e loiro Draco Malfoy, que é um tipo de génio do mal que está nalguma missão para Voldemort.

Há muita timidez, bagunça e beijos. Harry irá colar os lábios com Ginny? Ron é inteligente o suficiente para ver que a Hermione… bem, não é só cérebro. As mãos são mantidas acima da cintura em todos os momentos.

Isso pode até ser realmente insinuante, entretanto o que ele faz é deixar as maiores fraquezas em destaque: a maquilhagem pode (e faz) tudo - salvo o crescimento dos actores. Entretanto David Yates consegue jogar bem as cartas. Embora um pouco desajeitado, o seu filme é solidamente construído e cheio de efeitos especiais. Se a batalha entre Harry e Voldemort começar a assemelhar-se ao Senhor dos Anéis é praticamente uma desvantagem, o que é experimentado e testado na linguagem cinematográfica, e faz tudo o que precisa."

FONTE: PotterNews

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]