PM: 2ªCrítica oficial do HPImagens

» Primeira crítica oficial do HPImagens, por Potter4ever, aqui!


Quero prevenir todos os fãs que a minha crítica contém spoilers do filme e do livro, pelo que, se ainda não foram ver o sexto filme da saga, ou ainda não o leram, recomendo que não a leiam. Quero também deixar claro que este é apenas o meu ponto de vista, pelo que poderás não concordar comigo em alguns aspectos.

2ªCRÍTICA OFICIAL DO HPIMAGENS A
"HARRY POTTER E O PRÍNCIPE MISTERIOSO"

- por Luana -

Ora viva fãs de Harry Potter! Eu sou a Luana da equipa do HPImagens e venho aqui dar a minha opinião sobre o filme.
Eu moro perto de Almada e portanto fui ver o filme ao Almada Fórum. Devo dizer que no inicio a sessão começou um pouco atribulada, pois na sala onde ia estrear o "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" o projector partiu-se, então fomos todos recambiados para uma sala mais pequena. O que aconteceu é que essa sala em comparação à outra tinha menos 100 lugares, o que desiludiu alguns fãs que, apesar de terem bilhetes, não conseguiram ver o filme.
Na minha opinião, o início do filme tinha alguma acção, o que achei fantástico. Depois teve aqueles momentos cómicos que eram indispensáveis, o que também me agradou.
Mas na verdade nem tudo no filme foi maravilhoso, a meu ver claro, pois havia várias cenas que estavam alteradas, tanto no seu conteúdo, como no espaço temporal, o que me tirou um pouco do sério.
Cheguei a questionar-me se eu tinha realmente lido o livro pois o filme estava todo trocado.
O filme começa logo com a visita de Harry e Dumbledore ao professor Slughorn e só depois é que é o Juramento Inquebrável.
Depois outra coisa que me desanimou bastante foi o facto do Harry ter bebido a poção da sorte toda, e no livro ele só bebia uma gota, pois o resto iria servir para os seus amigos na batalha final, coisa que não acontece.
Depois lembro-me de ter lido que Bill Weasley tinha sigo arranhado por Greyback e nessa altura Tonks declarava-se a Remus Lupin, o que também não aconteceu. Em vez disso, no filme apareceu uma curta cena do Natal passado na Toca onde já é possível verificar um relacionamento entre estas duas personagens.
Também não me recordo de ter lido que havia um ataque à Toca, coisa que acontece no filme.
Outra coisa que também não achei bem foi o facto do Dumbledore não ter petrificado o Harry quando os Devoradores da Morte apareceram, pois assim o Harry podia tê-lo ajudado. Ainda dentro dessa cena, o Dumbledore, quando é atingido, cai para o pátio da escola, uma coisa que achei extremamente ridícula.
Estes foram os pontos que mais me desagradaram no filme. De resto achei que as cenas estavam bem feitas e tinham o conteúdo necessário. Mas na minha opinião o David Yates não é um realizador ao nível da historia do Harry Potter, pois na verdade acho que os filmes estão a perder a magia que tinham no início, o que me está a deixar bastante desapontada, visto que nos dois primeiros filmes eu conseguia ver lá a magia contida. Agora as personagens já nem usam os mantos de feiticeiro como no primeiro filme, as cenas estão a ficar cada vez mais pobres e o Harry está a ficar um rapaz que possui uma varinha capaz de fazer magia, mais nada.
É verdade que não posso impedi-lo de crescer, mas a fantasia está a desaparecer e estão a tornar o Harry num simples rapaz aí da rua capaz de fazer uns truques de magia.
No quarto filme, essa chama foi reacendida, mas agora voltou-se a apagar, e sinceramente já não sei se consigo ver o último filme, pois estes estão a perder o brilho que tinham ao início.

Nota final: 6/10


Lembramos-te mais uma vez que podes enviar a tua crítica do filme a hpimagens@hotmail.com ou a danielafrrodrigues@sapo.pt e vê-la publicada aqui no HPImagens!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]