No Parque Temático haverá sumo de abóbora, cerveja de manteiga e mais!

O chef responsável pelos parques da Universal na Florida, Steve Jayson, deu uma entrevista ao ThemeParkerInsider onde falou, entre outras coisas, sobre o que está a ser preparado para "O Mundo Mágico do Harry Potter":
"- Vamos esquecer-nos do Quidditch. A experiência de Harry Potter que mais esperamos é um banquete de Hogwarts. O que é que podemos esperar acerca disso?
- Visitamos a Escócia para ter uma visão mais real e aproximada da sua cozinha. Vamos ter um restaurante que terá uma selecção especial de alimentos que provavelmente não esperarias ver num ramo da culinária, e acho que isso vai ser óptimo.

- Mas... e quanto ao sumo de abóbora? Teremos sumo de abóbora, não?
- Sumo de abóbora, cerveja de manteiga... todas essas bebidas, estamos a trabalhar em muitas coisas diferentes".

O parque deverá abrir em Dezembo de 2009.

1 comentários:

  1. Anónimo disse...:

    olá... tudo bem?... estava a paxear pela net quando li isto:
    Dumbledore não morreu! Eu tenho provas! E são 9!

    1ª postagem do blog criado para provar que NÃO! Dumbledore NÃO morreu! A seguir um texto meio grande traduzido por mim do site http://www.dumbledoreisnotdead.com, onde são apresentandas evidências que são capazes de comprovar que Dumbledore não morreu! Aproveite a leitura e não repare se cometi algum erro na tradução. Fique atento as NOTAS que eu fiz ao longo do texto!

    Nove provas de que Dumbledore não morreu

    Pista 1:

    Harry e Dumbledore estão na torre embaixo da Marca Negra, Harry está usando a capa de invisibilidade. Harry escuta passos e olha em volta, mas Dumbledore ordenada a ele com um gesto para regridir. Harry abaixa sua varinha e volta.

    “A porta se escancarou e alguém irrompeu por ela gritando:
    -Expelliarmus!
    O corpo de Harry se tornou instantaneamente rígido e ímovel, e ele se sentiu tombar contra a parede da Torre, escorado como uma estátua instável, incapaz de se mexer ou falar. (HP-PM pag 458)”

    É interessante notar que as coisas estão acontecendo muito rápido, até mesmo Harry está momentaneamente confuso:

    “...Não conseguiu entender como acontecera, Expelliarmus não era um Feitiço Paralisante...
    Então, ä luz da Marca, ele viu a varinha de Dumbledore traçar um arco por cima das ameias e compreendeu... Dumbledore o imobilizara silenciosamente, e o segundo que levara para lançar o feitiço lhe custara a chance de se defender. (HP-PM pag 458)”

    Porque Dumbledore congelou Harry? Harry já estava invisível ä seus atacantes e fora de perigo.

    A única explicação poderia ser que Dumbledore já sabia, já havia planejado, que ele iria morrer naquela noite (ou fingir que morreu), e não só não queria que Harry se envolvesse e possivelmente se machucasse; ele precisava de Harry como uma testemunha, como alguém capaz de contar as pessoas como tudo acontecera.

    Dumbledore talvez tenha também prevenido Snape de que ele se certificaria de que Harry não seria capaz de interferir, sabendo como Harry se sente a respeito dele, e o que Snape estaria prestes a Ter de fazer.

    A suposição de que era um plano de Dumbledore fazer tudo isso é suportada pelo fato de que ele agiu tão rápido para fazê-lo, quase sem pensar, quando Draco entra em cena.

    O único argumento de Harry de que o Feitiço Congelador fora feito por Dumbledore é suportado pelo fato de que o feitiço o libertou quando Dumbledore deixou a torre minutos depois.

    Pista 2

    Enquanto Dumbledore está tentando convencer Draco a não o matar, Dumbledore propõe uma saída interessante a Draco:

    ”-...posso ajudá-lo, Draco.
    -Não, não pode. – A mão de Malfoy que empunhava a varinha tremia muito fortemente. – Ninguém pode. Ele me mandou fazer isso ou me matará. Não tenho ecolha.
    Nota: a parte seguinte de ítálico não está presente na versão brasileira mas na americana sim:
    -Ele não pode te matar se você já estiver morto. Venha para o lado certo, Draco, e podemos escondê-lo mais completamente do que pode imaginar. E, mais, posso mandar membros da Ordem ä sua mãe hoje ä noite, e escondê-la também. Seu pai no momento está seguro em Azkaban... quando chegar a hora posso protegê-lo também... venha para o lado certo, Draco... você não é um assasino... (HP-PM pag 464)”

    Isso é muito interessante não é mesmo? Dumbledore está dizendo que ele tem meios que podem fazer parecer que Draco morreu quando ele na verdade está vivo. Não soa exatamente como o que nós suspeitamos que Dumbledore havia planejado para si mesmo?

    Essa pista no Príncipe-Mestiço é especialmente interessante quando posta ao lado de outra passagem escrita bem antes. Na introdução de Quadribol Através dos Séculos, que foi lançado antes do Cálice de Fogo, JK escreve como Dumbledore:

    “Ela (Madame Pince) sugere várias alternativas, como contando as pessoas da Comic Relief UK que a bibiloteca pegou fogo, ou simplesmente pretender que eu caí morto sem deixar instruções.”
    Nota: não estou com o livro agora por isso talvez esteja um pouquinho diferente.

    Não só JK menciona fogo nessa passagem (veja a pista 9, a seguir), ela também descrevem bem claramente Dumbledore sugerindo fingir sua própria morte. De novo, exatamente o que nós suspeitamos que Dumbledore fez no final do Príncipe Mestiço.

    REVELAÇÃO IMPORTANTE
    EDIÇÃO INGLESA NÃO POSSUI UM TEXTO IMPORTANTE!

    A edição inglesa do PM (assim como a brasileira) está sem alguns trechos incluídos na edição Americana, e esses trechos são muito importantes para essa Pista!

    Essa é a edição inglesa (igual a nossa):

    “”-Venha para o lado certo, Draco, e podemos escondê-lo mais completamente do que pode imaginar. E, mais, posso mandar membros da Ordem ä sua mãe hoje ä noite, e escondê-la também. Seu pai no momento está seguro em Azkaban... quando chegar a hora posso protegê-lo também... venha para o lado certo, Draco... você não é um assasino... (HP-PM pag 464)”

    Essa é a edição americana:

    “-Ele não pode te matar se você já estiver morto. Venha para o lado certo, Draco, e podemos escondê-lo mais completamente do que pode imaginar. E, mais, posso mandar membros da Ordem ä sua mãe hoje ä noite, e escondê-la também. Ninguém ficaria surpreso que você tivesse morrido na tentativa de me matar – desculpe-me, mas Lord Voldemort provavelmente o espara. Nenhum dos Comensais da Morte ficaria surpreso que nós tivéssemos capturado e matado sua mãe – era o que eles iriam fazer sozinhos, afinal de qualquer jeito. Seu pai no momento está seguro em Azkaban... quando chegar a hora posso protegê-lo também... venha para o lado certo, Draco... você não é um assasino...”

    As duas omissões são diretamente relacionadas, elas são sobre Ter Draco fingindo Ter morrido, assim parece que as omissões foram intencionais.

    Teria JK incluido esses trechos originalmente, e então decidido que ela havia ido muito longe e feito a pista muito transparente e óbvia? É possível que ela tenha decidido remover elas, mas os trechos entraram acidentalmente na edição americana ainda assim?

    Pista 3 – Fawkes não tenta salvar Dumbledore

    Nós vimos Fawkes entrar em cena e salvar a vida de Harry na Câmera Secreta. E ele também salvou Dumbledore na Ordem da Fênix.

    Nós sabemos que Fawkes estava perto da torre, e ele aparece depois da “morte” de Dumbledore. Então porque Fawkes não foi salvar Dumbledore dessa vez?

    Eu acho que o fato dele Ter achado possível acreditar que Dumbledore não queria Ter sua vida salva, e isso suporta a teoria de Dumbledore já havia planejado “morrer” na torre naquela noite.

    Pista 4 – A Avada Kedavra voadora

    Assim que eu li a descrição do que aconteceu exatamente no momento que Snape matou Dumbledore, pequenas bandeiras vermelhas estavam brotando na minha mente (?), mas eu não dei atenção ä elas a principio. Essa foi na verdade, a primeira pista que me alertou sobre tudo isso.

    Todas as outras vezes que nós vimos a Avada Kedavra ser executada a vítima simplesmente caí morta no chão.

    No Cálice de Fogo duas vezes: tanto na morte do trouxa jardineiro, como na morte de Cedrico Diggory.

    No entanto, no Príncipe-Mestiço, quando Snape enfeitiça Dumbledore com algum feitiço, Dumbledore voa violentamente para cima e para longe da torre:

    ‘’’Snape ergueu a varinha e apontou diretamente para Dumbledore:
    -Avada Kedavra!
    Um jorro de luz verde disparou da ponta de sua varinha e atingiu Dumbledore no meio no peito. O grito de horror de Harry jamais saiu; silencioso e paralisado, ele foi obrigado a presenciar Dumbledore explodir no ar: por uma fração de segundo, ele pareceu pairar suspenso sob a caveira brilhante e, em seguida, foi caindo lentamente de costas, como uma grande boneca de trapos, por cima das ameias, e desapareceu de vista.”

    Porque essa aplicação da Avada K. seria tão diferente de todas as outras vezes já vistas?

    Talvez seu feitiço fosse diferente porque embora aquelas fossem as palavras que Snape disse, ele não executou o feitiço assassino no fim das contas. Lembra toda a importãncia que esse livro deu aos feitiços não-verbais? Talvez Snape tenha dito Avada Kedavra, mas o feitiço que ele estava pensando, o não-verbal, era outro diferente, um que apenas fez parecer que Dumbledore havia morrido.

    A possibilidade de Snape Ter falado um feitiço e realizado outro não-verbalmente talvez não seja aceitável se nós não pudéssemos reconhecer o feitiço que realmente foi realizado... mas nós podemos!

    Nota: estou sem os livros por isso traduzi os trechos com base nos meus conhecimentos mesmo.
    “Ambos levantaram as suas varinhas acima de suas cabeças e apontaram para seu oponente. Snape falou:
    -Expelliarmus!
    Houve um relâmpago vermelho e Lockhart foi atirado no ar: ele voou para fora do palco, bateu na parede, e deslizou para o chão. (Câmara Secreta)”

    “Harry pensou rápido em um segundo. Antes que Snape pudesse Ter dado um passo em sua direção, ele tinha levantado sua varinha:
    -Expelliarmus! – ele gritou exceto que essa não foi a única voz que gritou
    Houve(...) Snape foi atirado no ar e bateu contra a parede então deslizou por ela até o chão, com um fiapo de sangue brilhando debaixo de seus cabelos. Ele havia sido nocauteado. Harry olhou em volta. Ambos Rony e Hermione haviam tentado desarmar Snape ao mesmo tempo. (Prisioneiro de Azkaban)”

    Nesses exemplos da CS e do PDA, diferentes bruxos estão usando o feitiço Expelliarmus com os resultados sendo descritos quase exatamente da mesma forma. Isso também se parece com a descrição de quando Dumbledore é atacado na torre. Então, mesmo parecendo que Snape falou a Avada Kedrava, a evidência dos livros mostra que os feitiços não-verbais que ele realizou foi o Expelliarmus.

    parexeu-m interexant

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]