"A Warner Bros. recentemente anunciou que a saga dos filmes de Harry Potter tornaram-se a mais lucrativa de toda a história do cinema, superando filmes como 007 e Star Wars. E com o sexto livro de J.K. Rowling, 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' (que chega aos cinemas em Novembro), é uma boa hora para sabermos o futuro da franquia, com o produtor, David Heyman.
Heyman reconheceu o potencial do heroi criado por J.K. Rowling e adquiriu os direitos dos livros. Nessa entrevista exclusiva, ele dá-nos uma prévia de Príncipe Misterioso e discute a possibilidade do sétimo filme ser dividido em duas partes. Mas agora, já foi anunciado pela Warner que é exatamente o que eles estão a planear, enquanto a primeira parte vem em Novembro de 2010, a segunda chega aos cinemas em Maio de 2011.
MovieMagic: Como director, David Yates está a trazer algo novo para este filme comparando com a Ordem da Fénix?
David Heyman: Eu acho que a natureza deste filme é um pouco diferente da Ordem da Fénix. Por exemplo, o último foi muito escuro, intenso. E o sexto, acho eu, tem mais cor e variedades. Eu acho que é muito emocional, muito fiel, muito engraçado e ao mesmo tempo, existem muitos momentos excitantes. Eu acho que as cores dos filmes são muito diferentes, eu diria que este tem muito mais calor.
MovieMagic: Yates continua a exigir bastante dos actores, como no último filme?
David Heyman: Um exemplo perfeito disso é o Tom Felton como Draco Malfoy, eu sempre achei que o Tom actua de forma maravilhosa, mas ele sempre interpretou de forma arrogante e mesquinha (referindo-se ao Draco). Ele também foi o vilão, onde ele estivesse. Mas neste filme, como está no livro, assim como nós decidimos disfarçar no roteiro, David está a trazer para ele um papel muito mais complexo - e Tom Felton está a adorar isso. Ele é escolhido assim, tal como Harry também é. Ele foi escolhido por Voldemort para matar Dumbledore assim como Harry é o 'escolhido' para traçar o destino de Voldemort. E Draco não está muito confortável com a tarefa que lhe foi dada. Mas do outro lado, ele está animado para deixar o seu nome como uma marca importante, mas ele está a debater-se com a sua consciência por que é uma coisa que ele quer e ele deveria estar a cumprir. E esses métodos com que Tom o faz são assustadores. É um personagem profundo, rico, que nós tivemos a oportunidade de aprofundá-lo. Então eu acredito que Yates continua aprofundando todos os personagens. E a comédia é muito humana, o medo do romance, como pessoas entram e saem deles foi feito de uma maneira natural e de uma força bem engraçada. Eu acho que ele está a fazer um trabalho fantástico. Mas ouve, eu estou muito excitado em relação a este filme. Nós apresentámos 20 minutos para os estúdios ontem e eles ficaram muito satisfeitos.
MovieMagic: Isso parece óptimo...
David Heyman: O que eu estou animado sobre este, é que aconteceu no quinto e acontecerá nesse e no sétimo, é que cada um é diferente, e é isso que o torna novo a cada vez.
David Heyman ainda comentou sobre como é fazer um filme lidando com uma audiência tão grande, ele comentou sobre o facto do filme menos lucrativo, o terceiro, ter sido um sucesso nas bilheterias, então ele está a adorar estar presente na produção de um filme onde tu sabes que sempre terá uma grande audiênciaa aguardar pelo filme. E mais, ele comentou que ele se sentiria mal em criar outras histórias sobre Harry Potter, sobre a possibilidade da Warner criar uma história, um outro filme, relacionado as histórias de Harry Potter. Ele disse que aceitaria, mas sentiria-se mal se não tivesse a resposta positiva de J.K Rowling."
FONTE: HarryPRWHG
0 comentários:
Enviar um comentário