Para quem não saiba, eis aqui o motivo deste caso levado a Tribunal:
Há alguns meses, Steven Vander Ark, um fã da saga e pertencente à equipa do site HPLexicon, decidiu lançar à venda uma enciclopédia não-autorizada do Harry Potter através da editora RDR Books.
Estando a violar os seus direitos de autor, J.K.Rowling, que concedeu ao site um Fan Site Award, disse várias vezes que estava triste por tudo o que estava a acontecer e que tentou muitas vezes que não acabassem no tribunal para ter de resolver o assunto...
Mas a RDR Books não atendeu aos pedidos, pelo que a Jo e a Warner Bros não tiveram outro remédio a não ser ir à justiça para impedirem a publicação da enciclopédia.
Sendo assim, hoje de manhã, a audiência judicial entre a autora e a editora teve início, na cidade de Manhattan.
Segundo o The Guardian, no depoimento, a J.K.Rowling disse que parou o trabalho num novo romance porque a acção judicial no Tribunal Federal tem dizimado o seu trabalho criativo durante o último mês. Comentou que o livro da RDR Books representa um roubo ao seu árduo trabalho. O seu advogado ainda perguntou acerca dos seus sentimentos sobre Harry, ao que ela respondeu: "Realmente não quero chorar".
Ela preferiu não ver Steven Vander Ark (o autor da enciclopédia) enquanto esteve depondo na última sexta-feira.
O julgamento deve durar toda esta semana.
O HPImagens manter-te-á informado!
A seguir, poderás ver fotos da escritora em Manhattan.





RESUMO DO CASO FEITO PELO HPIMAGENS!
0 comentários:
Enviar um comentário