Já começou a escrever "O Livro Escocês"!

A autora JK Rowling deu uma entrevista ao jornal Edinburgh Student, na qual falou sobre os seus planos futuros, fundamentalismos religiosos, a reacção à homossexualidade de Dumbledore e muito mais.
Confirmou ainda que actualmente anda a reunir informações para "O Livro Escocês", mais conhecida como a Enciclopédia:
"Por acaso, estou a trabalhar nisso. Só não quero ter que trabalhar com um prazo de limite, por isso estou lentamente a juntar tudo".
O artigo menciona que o livro para crianças no qual está a trabalhar ainda não está acabado e que o livro para adultos pode mesmo "nunca ver a luz do dia".
JK ainda falou sobre a tentativa "religiosa" de tentaram banir os livros de Harry Potter das escolas:
"Posso lidar com uma crítica má. Ninguém gosta dessas críticas , mas um recurso útil é aquele que te ensina algo. Teria sido muito melhor eu sentar-me lá e fazer um debate com um dos críticos que estavam a tomar a saga de Harry Potter a partir de uma perspectiva moral. Num certo sentido, temos argumentos comercializados através dos meios de comunicação. Eu tentei ser racional sobre ele. Existe uma mulher na Carolina do Norte ou Alabama que está a tentar tirar os livros de uma escola, ela é uma mãe de quatro filhos e nunca leu nenhum dos livros. Então não estou a mentir, nem estou a brincar, esta é a verdade do que ela disse, há pouco tempo, foi-lhe perguntado [sobre isso], e ela disse 'Bem rezei e perguntei se eu podia ler os livros ou não e Deus disse-me que não".
Por último, JK falou sobre a reacção á homosexualidade de Albus Dumbledore:
"Eu sempre vi o Dumbledore como gay, mas isso não tem grande importância. O livro não era sobre Dumbledore ser homossexual. Foi só que, desde o início, evidentemente, eu sabia que ele tinha um segredo grande escondido e que ele se interessou com a ideia do que o Voldemort vai fazer, ele interessou-se com a idéia de dominação racial, que ele iria submeter aos Muggles. Esse foi o grande segredo de Dumbledore.
"Porque é que ele se interessou por isso?", ela responde. "Ele é um bom homem, o que o levaria a fazer isso?. Eu não pensei nisso pelo caminho, isto simplesmente pareceu vir até mim, e eu pensei: Eu sei por que ele fez isso, ele caiu no amor". E se eles fisicamente cairam na tentação ou não, isto não vem ao assunto. A questão é o amor. Não é sobre sexo. Então, isso é o que eu sabia sobre Dumbledore. E é pertinente apenas em tantos como ele caiu no amor e foi ter-se enganado e errado pelo amor. Ele perdeu a sua bússola que o guiava completamente quando se apaixonou e penso que posteriormente ele misturou as coisas no seu próprio julgamento nesses problemas.É evidente que algumas pessoas não percebam dessa forma.Como é que ela reage com aqueles que discordam da homossexualidade num romance de crianças?"Por quê?"
Ela responde imediatamente:
"É uma questão muito interessante porque penso que a homofobia é um medo de uma pessoa em amar outras pessoas, mais do que um acto sexual. Parece haver uma inata distância para o amor envolvido, o que acho absolutamente extraordinário. Haviam pessoas que pensaram, bem porquê, não temos visto a angústia de Dumbledore sobre ele ser gay?Ele é um homem idoso e sozinho. Vocês têm que perguntar: por que é que ele é tão interessante? As pessoas têm que examinar as suas próprias atitudes. É uma sombra do personagem. Será que isso é a coisa mais importante sobre ele? Não! Ele é Dumbledore pelo amor de Deus. Há 20 coisas que são relavantes para a história antes de sua sexualidade".
FONTE: PotterNews

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]