
...........................................................................................................
Agora à parte do Diário... Como encontrou a palavra "Horcrux"... Então cá vai:

29 de Setembro: Estando ontem sentada no meu escritório tratando de inventar uma nova palavra lembrei-me da última vez que o fiz. Tentei durante dias e dias encontrar a palavra exacta para "o lugar onde um mago das trevas ocultou um fragmento da sua alma, com o propósito de conseguir a imortalidade". Finalmente, depois de muita transposição de sílabas, consegui "Horcrux" num papel e soube que era "A Escolhida". Mas e se alguém já a tivesse usado antes? Rapidamente escreví "Horcrux" no Google e, para minha satisfação, vi o que esperava: "A sua pesquisa -Horcrux- não encontrou nenhum documento".
Ontem pesquisei por "Horcrux" no Google, outra vez: 401000 resultados. Como podem imaginar, deu-me um certo tipo de ascensão e voltei a rascunhar palavras sem sentido, na parte de trás dum menú de comida para levar.
..........................................................................................................
Na secção das Notícias, a escritora mantém a sua protesta em aberto contra a web de leilões eBay, que vende falsificações dos seus livros sem nenhum tipo de controlo. Ela não esquece que esta é a Semana dos Libros Proibídos:
Uma vez mais, os livros do Harry Potter aparecem na lista anual dos livros mais proibídos. Como isto põe-me na companhia de Harper Lee, Mark Twain, J.D.Salinger, William Goling, John Steinbeck e outros escritores que admiro, sempre faço da minha integração anual na lista como uma grande honra. "Cada livro queimado dá um pouco de luz ao mundo", Ralph Waldo Emerson.
..........................................................................................................
Em Boatos, desmente que o 7ºlivro se vá chamar "Harry Potter e o Cemitério das Lembranças", que o Snape usasse o Manto da Invisibilidade na noite da morte dos Potter ou que o Sirius Black se fizesse passar pelo cantor de música Stubby Boardman. O que cada pessoa se inventa...
0 comentários:
Enviar um comentário