CBB no grande ecrã?

David Yates, director responsável pelos últimos quatro filme de "Harry Potter" declarou em recente entrevista estar interessado em adaptar ao grande ecrã o livro de JKR, "Os Contos de Beedle, O Bardo", para além de falar um bocadinho sobre o seu mais recente filme, "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte I".

Abaixo alguns excertos da entrevista:

" Entrevistador: Como é que foi trabalhar com Daniel, Rupert e Emma?
David Yates: Foi constantemente encantador. E trabalhei com eles praticamente durante 5 anos, é muito tempo a ver sempre as mesmas pessoas. O Daniel tem uma energia incansável, entusiasmo e paixão pelo trabalho e todos nós estavamos com ele – ele sempre foi admirável.
A Emma é brilhante e engraçada, mas responsável, e sempre questionante de uma boa forma, e eu apoio isso. E o Rupert não mudou muito. Está sempre muito gelado. E é provavelmente a pessoa mais fixe que conheço, ele faz as coisas da sua própria maneira… ao seu ritmo. É mesmo um jovem impressionante. Por isso nunca deixou de ser agradável.
E é sempre uma alegria. E à medida que nós avançavamos para o fim, tudo se tornou mais emocional e significante porque é mesmo assim. Eles fizeram o seu último filme juntos. É a última vez que vão interpretar aquelas personagens. É também por isso que tudo fica mais emocional no fim.

E: Qual foi a cena mais difícil de filmar em 'Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte I'?
DY: A cena mais difícil em 'Talismãs da Morte - Parte I' é uma grande perseguição no início do filme, na qual eu trabablhei com outro ajudante com quem já trabalhei nestes filmes – um indivíduo chamado Stephen Woolfenden. É o sub-director, e é um homem notável. Ele tem todos os truques complicados para cenas de acção que são precisas para gravar, e muito mais para além disso. Ele é como, basicamente, o meu braço direito.
E esta sequência levou meses e meses para filmar, e tinhamos de ir desde os estúdios até tunéis em Liverpool à noite, com dezenas e dezenas de carros e motoristas, foi difícil e bastante complicado. E o Stephen aguentou muito disso. Trabalhamos os dois muito juntos e eu confio cegamente nele, ele é extremamente leal para fazer parte da equipa de criação e trabalhar com eles sem a minha supervisão. Portanto penso que esta cena foi a mais complicada.

E: Se pudesse guardar alguma coisa, o que guardaria?
DY: Bem, há muitas coisas, que seriam como presentes. Eu não as roubei. Andava a pensar em tentar guardar alguma coisa da minha pasta à sucapa, mas estava preocupado em poder ser apanhado, e aquilo não seria um bom título. Estava inclinado para um livro do 'Beedle, o Bardo', que é o livro que Hermione lê em 'Talismãs da Morte', que foi um presente de Dumbledore para ela, e que tem o símbolo dos Talismãs da Morte.
Também havia uma varinha. O departamento de objectos é espectacular em Harry Potter. Há um indivíduo chamado Peter Dorme, que trabalhou com Stuart Craig e Stephanie McMillan, e perto do fim das filmagens, ele presenciou-me com uma varinha, para que eu a possa usar no meu próximo filme, claro. Eles serião as coisas que eu estaria a roubar… legitimamente.


E: Há alguma possibilidade de uma adaptação cinematográfica para 'Os Contos de Beedle, o Bardo'?
DY: Oh, wow, é uma grande ideia. Penso que é uma ideia esmagadora. Penso que a Jo iria dar a sua bênção a isso, e tenho a certeza de que seria uma ideia a tomar em conta pelo estúdio. Honestamente, não estou concentrado na Parte II e eles estão a ter uma pausa. Por isso preciso de me afastar da magia por um bocado porque eu tenho-o feito durante 5 anos e meio, por isso vou provavelmente procurar algo completamente diferente para fazer a seguir. "


FONTE: SnitchSeeker

0 comentários:

Enviar um comentário

 
HPImagens | A Magia para os Muggles © 2006-2011 | Desenhado por Trucks, em colaboração com MW3, Broadway Tickets e Distubed Tour [adaptado por Sérgio]